Noticias

Centenas de pessoas vão às ruas na 14ª Caminhada Pela Vida realizada pela Acom

Centenas de pessoas lotaram as ruas centrais de Divinópolis durante a 14ª Caminhada Pela Vida em apoio do Outubro Rosa, realizada pela Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas (Acom), nesse sábado, 26. O movimento teve como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama, e alertar a população sobre os sinais, sintomas, e a importância da realização da mamografia.

Durante todo mês a Acom realizou diversas ações de conscientização e alertas sobre o tema. A campanha contou com o apoio da Codil Alimentos, do Sicoob Divicred, do Depósito Ideal, da SAF Santo Antônio, da Unimed Divinópolis, da Radil Alimentos, do Sicredi, e do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).

A 14ª Caminhada Pela Vida finalizou o movimento de conscientização que foi feito durante outubro, e teve como tema este ano “A sua saúde não espera”. O gerente geral da Acom, Igor Oliveira reforça a importância da realização da campanha, e do apoio da população que coloriu de rosa as principais ruas do centro de Divinópolis para alertar sobre o tema.

“O nosso intuito é alertar as mulheres para fazer essa prevenção, para cuidar da saúde, para que façam anualmente os seus exames, principalmente a mamografia, e o autoexame, que são primordiais no diagnóstico precoce. A “Caminhada Pela Vida” entrou para o calendário de eventos da cidade, e isso é um reconhecimento de Divinópolis pelo trabalho que a Acom vem desenvolvendo há quase 30 anos. Nós agradecemos o apoio da população e das empresas parceiras, que se envolveram na causa, e nos ajudaram a crescer ainda mais o nosso movimento de conscientização”, reforça.

Ao longo da concentração e no final do trajeto, a Acom contou com o apoio dos patrocinadores da campanha, de diversas empresas e órgãos de Divinópolis. Foram distribuídos vários brindes, além de muita informação.

“Nós agradecemos a cada parceiro que nos ajudou nessa jornada, e fortaleceram o nosso Outubro Rosa. É de suma importância que mais empresas, mais órgãos entrem nessa corrente de informação, e nos ajude a conscientizar a população sobre os sinais, sintomas, e diagnóstico precoce do câncer de mama”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *