Militares do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros fazem visita à Acom
Militares do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) realizaram uma visita à sede administrativa da Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas Gerais (Acom), na última semana. Acompanhados pelo Comandante do 10º Batalhão, Tenente-coronel Joselito Oliveira de Paula, os bombeiros foram recebidos pelo presidente voluntário da Acom, Marcelo Carlos da Silva, pelo gerente geral da entidade, Igor Oliveira, e pelo assessor de desenvolvimento organizacional da Acom, Paulo César Fernandes.
Durante o encontro, os militares conheceram de forma mais detalhada o trabalho realizado pela entidade há 29 anos, e o impacto que traz para a sociedade. O presidente da Acom, apresentou os números dos atendimentos realizados em 2023, na Casa de Apoio, no Centro Oncológico, e no Hospital do Câncer que é administrado pelo Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).
No ano passado a entidade atendeu 19.766 pessoas, de toda região centro-oeste, o que resultou em mais de 740 mil atendimentos. Após a apresentação, o Comandante do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros reforçou a importância do trabalho da entidade, e a sua dimensão. O Tenente-Coronel Joselito Oliveira enfatizou ainda a parceria do Corpo de Bombeiros com a Acom, que dura há anos.
“Por mais que a gente conhecesse ou ouvisse falar do trabalho da Acom, nós tivemos a oportunidade de conhecer de forma detalhada a atuação da entidade, por meio da apresentação feita pelo presidente Marcelo, e pelo Coronel Paulo César, e ficamos impressionados com os números apresentados, com a transparência, a qualidade no trabalho, o envolvimento de todos, e isso nos engaja cada vez mais a ser um defensor da causa, e ajudar a angariar mais doadores. Mas mais do que isso, sempre tentar colaborar com os trabalhos que a Acom vem apresentando na sociedade”, destaca.