A Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas (Acom) foi a Entidade escolhida pelo Movimento Todos Contra a Pedofilia, para ser beneficiada com os recursos angariados com a venda das camisas da campanha. O anúncio foi feito na manhã dessa terça-feira, 25, durante a primeira reunião geral do ano.
O encontro foi realizado na Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), e estavam presentes representantes de entidades que apoiam o Movimento, da sociedade civil organizada, representantes do legislativo municipal e estadual, e também da Polícia Civil (PC), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), do Tiro de Guerra e da Polícia Militar (PM). O promotor Carlos José e Silva Fortes iniciou a reunião falando sobre os 19 anos que a campanha completa em 2025, e sobre o tema deste ano, que é: Coragem.
Ainda de acordo com Casé, a caminhada anual será realizada no dia 19 de maio, com início às 7h, com a celebração da missa na Catedral do Divino Espírito Santo com o bispo Dom Geovane Luís; a concentração será às 8h, na Praça da Catedral e saída às 9h, passando por ruas centrais até a Praça do Santuário.
“Coragem para denunciar, coragem para agir preventivamente, coragem para exercer o poder familiar. Eu sempre digo, ao longo de todos esses anos, que a caminhada é um gesto simples, mas muito significativo, porque mostra que as pessoas se interessam em como prioridade proteger as crianças e adolescentes”, destaca.


Beneficiada
Durante o encontro foi anunciado que a renda arrecadada com a venda das camisas 2025 do Movimento será repassada à Oncopediatria do Hospital do Câncer. O setor completou quatro anos em janeiro, e já atendeu mais de 170 crianças. Atualmente, 63 crianças e adolescentes são atendidos na ala, que também trabalha com o tema: Coragem.
“Nós escolhemos a Acom como a Entidade beneficiada com os recursos das vendas camisas, pois é uma Entidade voltada para uma finalidade nobre, é de Divinópolis, onde nasceu o Movimento Todos Contra a Pedofilia, e cresceu graças ao apoio de Divinópolis, da sociedade, do seu povo, da união das entidades da cidade, e também porque nós temos como propósito ajudar crianças”, reforça.
O presidente da Acom, Marcelo Carlos da Silva agradeceu o apoio do Movimento, e ressaltou a importância da cooperação de todos em prol da causa. Marcelo enfatiza ainda, que a implantação da Oncopediatria era um sonho antigo, e proporcionou a assistência que faltava na região, uma vez que as crianças e adolescentes do centro oeste mineiro precisavam fazer longos deslocamentos em busca de tratamento.
“Até 2021 as crianças e jovens diagnosticados com câncer infantil tinham que ir para Belo Horizonte para fazer o tratamento. A Acom sonhou, e com a ajuda da população conseguiu os recursos necessários para a implantação da Ala durante a Campanha de Natal 2020. Hoje, a nossa campanha é para angariar recursos para a manutenção da ala, que custa em média R$ 70 mil por mês, e salva inúmeras vidas todos os dias. E, como todos sabem, a Acom é feita do pouco de muitos”, reforça.






